sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!


Essa imagem achei na net e gostei muito!
Então, queria dizer a todos os amigos que conheci nos blogs que tenham um ótimo Natal e um ano novo que vai chegar maravilhoso em todos os sentidos!
Gostaria de estar mais presente no blog, e participar mais na vida de pessoas queridas que conheci, mas, por enquanto não tenho tempo de me dedicar ao blog.
Enfim, adorei conhecer vocês nesse ano de 2011 e que 2012 chegue mais pessoas queridas pra fazer parte da minha vida.
Obrigado a todos.
Um Super Feliz Natal!
Ótimas Festas!

sábado, 6 de agosto de 2011

Tempurá de batata doce

Lembro-me sempre da minha mãe quando como tempurá, ela sempre fazia quando eu era criança.
O meu preferido era de berinjela e batata doce!
Faz tempo que eu não faço e como bateu aquela saudade resolvi encarar e fazer rs.
Mas pode se fazer com varios tipos de legumes, verduras, e camarão!
Ex.:
cenoura ralada, beringela em fatias, batata doce em fatias, cebola em fatias, pimentão , couve-flor, camarão etc....



Receita da massa:
1 copo de farinha de trigo
1 copo de água gelada
pitada de sal
pitada de ajinomoto
1 ovo batido
Colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar tudo, fritar em óleo bem quente.

Usei 2 batatas doce média em fatias.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cocada da Manu

É a primeira vez que faço cocada, não consegui acertar o ponto pra ficar com a casquinha durinha, mas mesmo assim ficou uma delícia! Impossível comer um só rsrs


Receita original da Manu, do Blog Manjares da Manu.

Ingredientes:1 litro de leite
350 gr. de açúcar
1 coco fresco ralado grosso (Descasquei cortei em pedaços e coloquei no processador) ficou picadinho.

Modo de Preparo:
Leve tudo ao fogo até dar ponto, de desgrudar da panela e começar a açúcarar na lateral.
Pegue as colheradas do tamanho desejado e coloque em cima do papel manteiga untado e deixe secar.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pão Branco Tradicional / MP

Tem coisa melhor do que comer um pão fresquinho na hora que desejar?
Sem fazer sujeira e ainda sem precisar sovar! \o/ Pra mim é a gloria rs
Não resisti e comprei essa belezinha de maquina de fazer pão!
Agora só me resta testar todas as receitas e escolher as melhores para saborear, sempre que quiser.
E para começar fiz a segunda receita do livrinho que veio junto, o pão branco tradicional.
Minha nota em quesito, facilidade, comodidade e praticidade é 10. Agora me resta testar as receitas!
Há um tempo atrás eu fiz um curso e aprendi fazer alguns pães e eles sairam deliciosos e macios, mas não sei o que aconteceu que as minhas mãos perderam o segredo kkk, tentei fazer uns pães dias desses e não deu certo!! MISTÉRIO........
Mas vem cá, por que todo pão feito em casa tem mesmo o gosto de caseiro hein??
E não fica igual da padaria da esquina??? rsrs





Receita para maquina de fazer pão:
ciclo normal / pão de 600grs

1 copo de água 240ml
1 colher de sopa de margarina
1 1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar
3 copos de farinha de trigo especial (usei dona benta)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes na forma na ordem acima.
Programar o tamanho do pão, a cor, o ciclo normal fechar a tampa e esperar pra comer! Fácil demais!


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mandioquinha refogada

Eu amo mandioquinha, pode ser feita de qualquer jeito, refogado, em sopas, caldos, misturados,etc....
Minha mãe sempre fazia sopa de mandioquinha e se não tomasse cuidado eu comia tudo rsrs

  
 

Receitinha muito fácil!
Descasque e lave as mandioquinhas na porção que desejar
Corte em pedaços e reserve
Em uma panela, coloque um pouco de azeite, cebola, alho e refogue um pouquinho, coloque as mandioquinhas e mexa um pouco. Adicione sal, ajinomoto, pimenta do reino só um pouquinho e cheiro verde picadinho. Coloque um pouquinho só de água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo. Pronto é rapidinho e delicioso!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Refeição japonesa de carne suína

Pra matar a saudade das comidas do Japão resolvi improvisar e fazer um ´´TEISHOKU`` , ou seja, refeição completa como eles diriam.
Lá,  tudo é servido em pratos individuais, cada coisa em um prato, o que é um pouco diferente daqui do Brasil, que tudo é colocado num prato só, a diferença é que essa nossa mistura combina, o gosto se mistura e cada coisa combina entre-si.
E a comida de lá é como se provássemos cada coisa como se fosse o único prato. (Será que eu expliquei direito? Rsrs)
Enfim, tenho muitas saudades das comidas do Japão. Aos poucos vou improvisando e fazendo com toque brasileiro.. Por que sabor perfeito e idêntico só comendo no lugar original rsrs.


Receita muitosimples e saborosa:

Arroz branco temperado ou se preferir pode fazer arroz japones mesmo

salada:
Repolho fatiado bem fino (não consegui fazer rs) e pedaços de tomate, 
o molho tem que ser o rosé da hellmans, pra ficar mais parecido.

E a carne tem que ser lombo suíno, mas como eu só tinha bisteca foi bisteca mesmo rs
O tempero da carne você coloca shoyu, molho inglês, pimenta do reino e uma pitada de sal porque o shoyu já é salgado.
Depois disso passe no ovo batido e depois na farinha de rosca, frite em óleo bem quente pra ficar crocante!
Se preferir tem a venda a farinha de rosca japonesa que é mais grossa e fica uma delícia! Na seção de importados do supermercado.

* Adoro pimenta do reino mas ouvi dizer que faz mal a saúde, mas é aquele moído bem fino...
Aquele ralado na hora que fica em pedacinhos parece que é mais saudavel por não grudar na parede do estomago por isso vou mudar meus hábitos...
No japão se consome mais o ralado na hora será que é por causa disso...?
Enfim, espero que gostem do prato e sempre que eu uder vou colocando alguns pratos japoneses.



Creme russo de morango da Manu!

Esse creme russo fica uma delícia, nunca tinha feito! Peguei do Blog da Manu, muito bom mesmo, para lugares quentes igual aqui onde moro, geladinho super refrescante!



Ingredientes: ( receita original da manu)

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 latas de leite
2 gemas
2 c. (sopa) de amido de milho bem cheia
2 caixas de gelatina de morango
1 c. (sopa) essência de baunilha

Modo de Preparo:

Coloque na panela o leite condensado, o leite, as gemas, o amido, leve ao fogo até engrossar, apague o fogo e coloque a essência , coloque o creme em um refratário e leve para gelar. Faça a gelatina de acordo com a embalagem e bata no liquidificador com o creme de leite, coloque sobre o creme já frio, e volte para a geladeira e deixe tomar consistência.