domingo, 3 de abril de 2011

Rosca com Creme de confeiteiro

Estou postando somente a foto da rosca sem o creme de confeiteiro porque a outra foto com o creme não ficou muito boa rsrs.
Essa receita também já faz um tempo que fiz, e por enquanto vou postando todas as que eu tenho e as que eu fizer.
Essa rosca fica uma delícia, principalmente com o creme.




Ingredientes:
250 ml de leite morno
3/4 de xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 tabletes de fermento biológico (30grs) eu fiz com o seco.
7 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colh. (sopa) de açucar
1 pitada de sal
1 gema batida para pincelar

Creme de confeiteiro
3 gemas
1/2 xícara (chá) de açucar de confeiteiro
1/4 de xícara (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de leite quente

Modo de fazer
No liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Reserve.Em uma tigela coloque a farinha, o açucar eo sal. Aos poucos acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem. Polvilhe uma superfície lisa com farinha, coloque a massa e trabalhe até desgrudar das mãos.
Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho.
Trabalhe novamente a massa faça rosquinhas ou uma rosca grande,distribua-as em uma assadeira, levemente untada com margarina. Cubra e deixe descansar por 15 min. Pincele a gema. Asse no forno pré- aquecido a 180 graus até dourar.

Creme de confeiteiro
Em uma panela coloque as gemas passadas por uma peneira, o açucar e o amido de milho.
Misture bem e acrescente o leite quente. Leve ao fogo e mexa sem parar, até engrossar. Deixe esfriar e passe o creme nas roscas. Polvilhe açucar cristal.

Um comentário:

  1. Dani,
    Que rosca linda....
    adorei, e com o creme confeiteiro, deve ficar ainda mais linda.
    Já estou anotando, para o dia que fizer pazes com as massas..kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!